“Provável Governo Temer iria trazer melhorias para o mercado”, diz presidente da CDL Natal
Presidente da CDL Natal acredita que mudança de Governo poderá beneficiar a economia a curto e longo prazo.
Augusto Vaz comemorou resultado da votação na Câmara, mas lamentou voto contra de Zenaide Maia.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Natal, Augusto Vaz, acredita que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) será benéfico para o país. “Eu acredito que um provável Governo Michel Temer [PMDB] iria trazer melhorias em curto prazo para o mercado econômico. Contudo, esse progresso só vai impactar na economia a longo prazo. Vai demorar pelo menos um ano para a gente conseguir retomar o crescimento”, afirma Vaz.
Segundo o empresário, a mudança de governo pode ser responsável por “destravar” a economia brasileira. “O mercado está travado, estamos vivendo um momento muito delicado, com vendas fracas, empresas fechando e muita gente desempregada. Nós [empresários] acreditamos que Temer tenha pulso firme na questão econômica e que com isso o país retome a produção e o crescimento”, destaca.
Para Augusto Vaz, algumas medidas poderiam ser adotadas por Michel Temer para que a economia dê sinais positivos após o impeachment. “É necessário que o novo governo controle a inflação, conceda incentivos fiscais as empresas e consiga reduzir a taxa de juros”, comenta o presidente da CDL Natal.
Votação da bancada potiguar no processo de Impeachment na Câmara
Os deputados federais do Rio Grande do Norte votaram majoritariamente a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, com 7 votos favoráveis e apenas 1 contra, da deputada Zenaide Maia (PR). De acordo com Vaz, o resultado da bancada potiguar atende aos anseios da população e do setor empresarial.
“Nós enxergamos a votação de forma positiva, só lamentamos porque ainda tivemos um voto contra. É uma pena que não tenhamos conseguido todos os votos a favor”, lamentou.
Fonte: Portal Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário