quarta-feira, dezembro 2

ATÉ AS PEDRAS SE ENCONTRAM

Hoje pela manhã na saída do Centro Administrativo Edgar Montenegro, sede executiva da prefeitura de Assù, tivemos a rara satisfação de encontrar o filho de seu Sebastião de Gordo um cidadão varzeano que convidou meu pai Inácio Lacerda ( ambos In memoriam) e minha mãe Joaquina que nesta próxima sexta feira (4) estará completando 98 anos de vida para levarem ao sacramento cristão do batismo, um dos seus herdeiros. 
Tendo meus pais a imensa atribuição de ser padrinho e madrinha deste grande artista. 
Getúlio Moura é genial na arte de escrever, fotografar, pintar, prosar, poetar e pesquisar. Nossa conversa foi breve, mas deu pra esbanjarmos a felicidade do encontro com uma expressão comum do sertanejo: "Até as pedras se encontram".
Aguardo do amigo Getúlio Moura uma visita ao solar dos Lacerda. para uma conversa mais aprofundada a respeito dos áureos tempos que marcaram nossa infância numa panorâmica rural, quando ia a casa de Getúlio residente na Tabatinga, município de Alto do Rodrigues. Sempre que isso acontecia levava no bolso dinheiro que gente besta não contava para que seu pai fizesse a paga dos operários do corte de palha, sendo  seu Sebastião de saudosa memória o encarregado de meu genitor no extrativismo da palha da carnaúba. 
São tempos áureos de uma época que marcaram em nossas lembranças passagens bem felizes de nossas vidas. 
Getúlio Moura uma grande figura. detentora da minha amizade, com certeza também devo fazer parte deste reciproco ciclo de apreço pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário