quarta-feira, dezembro 30

QUANDO FALTA BOM SENSO O RESPEITO DESAPARECE

OPINIÃO

Não vou me alongar muito, prefiro ser um pouco mais comedido e contar uma versão de fácil compreensão. 
Todos sabem que  durante 10 anos, fiz um sistemático combate ao ex-prefeito Luizinho, fomos adversários ácidos por muito tempo. Todavia, depois da sua volta ao poder em 2009, foi rápido no gatilho, botou seus principais cupinchas para conversar comigo, ofertas e convites era quase que diariamente.
 Depois de muitas investidas fumamos a cachimbo da paz. 
O bom é que poucos sabem como foi o seu diálogo comigo.
 Faço questão de pronunciar, traduzindo tudo que ele falou: 
Aluízio não posso governar Carnaubais com uma cabeça pensante e inteligente como a sua distante do meu governo. 
Precisamos unir nosso amor por Carnaubais para que ela se desenvolva. 
Foi aí que entrei de gaiato, cai igual a um pato, eu trouxe para servir o seu mandato meu desempenho coragem e amor. Mas, o rapaz tinha mesmo era ambição e vontade de poder. 
Convivemos usando o respeito como limite, ele não me espezinhava, vinha sempre a minha casa combinar certas coisas antes de levar para o grupão, certamente tinha medo de que acontecesse alguma discordância de público.
Todos lá botavam o rabo entra as pernas quando ele falava. 
Chegou sua saída do poder, entrou em parafuso com a perda do trono, voltou a ser absoluto, achando que todos lhe deviam favores, obediência etc e tal. 
Para mim o que faltou foi bom senso, humildade e liderança, que não tem nenhum, quem saiu é um ditador e o que entrou um ingênuo politicamente. Quando isso acontece o respeito desaparece. 
Estou bem feliz e satisfeito por não está mais nesta corte de exploradores. 
Passem bem e continuem tirando proveito do governo que não demora chegar ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário