Robinson descartou royalties (Foto: Alberto Leandro)
Chefe do Executivo utilizou um perfil em rede social para reafirmar que não pretende embarcar na proposta de taxar a produção eólica no Estado, o que poderia afetar a competitividade.
O governador Robinson Faria (PSD) confirmou neste sábado (2) que seu governo não pretende discutir ou implantar a proposta de royalties sobre a produção eólica do Rio Grande do Norte. O anúncio, feito em seu perfil no Instagram, ocorre após o conselheiro da Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEÓLICA e presidente do Comitê de Energias Renováveis da FIERN, Sérgio Azevedo, questionar o modelo de cobrança apresentado pelo secretário de Desenvolvimento do Estado, Paulo Roberto Cordeiro.
“Não haverá, da nossa parte, qualquer iniciativa para a cobrança de royalties”, postou o governador Robinson Faria. Na mensagem, o chefe do Executivo também considerou que prefere o diálogo com o setor produtivo.
“O Governo do Rio Grande do Norte reconhece a importância da energia éolica para a economia do nosso estado e ressalta que o diálogo com as instituições como FIERN, Abeeólica e associações do setor será permanente e em busca do desenvolvimento sustentável, inclusive criando alternativas e/ou incentivos para que o RN se transforme também num polo de produção de peças e equipamentos para abastecer a indústria eólica e solar”, escreveu ainda o governador.
Nessa sexta-feira, em nota encaminhada à redação do portalnoar.com, o secretário Paulo Roberto Cordeiro considerou que a ideia por ele defendida era a de cobrar royalties para todos os estados produtores de energia eólica e não só para o Rio Grande do Norte, como pontuou originalmente ao apresentar um plano de desenvolvimento na Fiern e que fez Sérgio Azevedo questionar a validade da proposta.
Fonte: Portal no AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário