Eider Brito desiste de Coordenadoria de Administração Penitenciária
Interino no cargo de coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte há apenas quatro dias, Eider Pereira de Brito pediu para sair da posição nesta segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo, Eider alegou razões pessoais para não seguir no posto.
Sem ter sido nomeado, ele assumiu a Coape no lugar de Luiz Carlos Danúzio, que desenvolve atividades no sistema penitenciário do Estado de Minas Gerais. A indicação havia sido feita pelo secretário adjunto Francisco Honório de Lima Filho. Nesta terça-feira (7), o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edilson França, se reunirá com o governador Robinson Faria para sugerir outro nome para a Coordenadoria.
Na semana passada, o juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Caicó, Luiz Cândido Villaça emitiu uma recomendação ao Governo do Estado pedindo que Eider Brito fosse destituído da função, alegando que o indicado não reúne os predicamentos para exercer tal função. Dentre os motivos citou denúncia por crime de estelionato quando estava à frente da vice-direção do Presídio Estadual do Seridó.
Tribuna do Norte/RP
Nenhum comentário:
Postar um comentário