terça-feira, dezembro 3

ESTRADA DA CASTANHA UM PROJETO CAINDO NO VAZIO FIGURANDO APENAS NO PAPEL





















Observando os últimos procedimentos em relação a viabilidade de construção da Estrada da Castanha, tão badalada na imprensa regional, chegamos a melancólica conclusão, que este projeto vem paulatinamente caindo no vazio, perdendo o interesse público na sua consolidação, existindo apenas no papel e servindo pra proselitismo de alguns políticos que ainda se manifestam sobre o tema.
 Tal conclusão  se verifica após ver o desinteresse da classe politica responsável por tal iniciativa com a recente audiência do município de Serra do Mel.
 As primeiras discussões foram travadas em Carnaubais por iniciativa do vereador Wanderley Mendes, apoiado pelo prefeito Luizinho Cavalcante, deputado George Soares que se proclamou pai da estrada depois de apresentar solicitação legislativa no parlamento Estadual. 
No primeiro momento contamos aqui em Carnaubais com a deputada federal Sandra Rosado e os estaduais: Larissa, Márcia Maia, Gilson Moura e o deputado representante do vale George Soares.
 O funcionário do DER Nilton Rego representou o governo do estado, falando em nome do diretor Demetrius Torres e da governadora Rosalba.
O agente de comunicação do Ativo de Produção da Petrobras instalado em Alto do Rodrigues, Décio Gomes Peixoto    sempre veio ás audiências participar dos questionamentos.
 Tivemos presença de prefeitos circunvizinhos prestigiando estas iniciativas,  podemos destacar em uma delas Abelardo Rodrigues e Ivan Júnior. 
Vereadores do município e região; presidentes das câmaras municipais adjacentes, sempre estiveram presentes. 
Sentimos que esta discussão perdeu embalo, compressão, não fui desta vez ao vizinho município de Serra do Mel, mas, o manifesto feito pelo prefeito Fabinho e o presidente Vandré parece que não atraiu o interesse maior de quem teria obrigação de estar presente. 
Não verifiquei nas imagens expostas as presenças da governadora, apesar das inúmeras promessas neste sentido, tive certa vez em Alto do Rodrigues a ousadia de cobrar empenho da gestora olho no olho, o DER ficou omisso, a Petrobrás também, além da ausência do prefeito de Carnaubais Luizinho e dos autores da proposição Vereador Wanderley Mendes e o deputado George Soares. 
Pra fazer justiça do município idealizador do projeto, solidariamente aos anfitriões nesta sexta feira (29), apenas os vereadores: Júnior Benevides (presidente) e Danilo Bezerra da Cunha.
Aos que marcaram dever de oficio, estando presente ao evento, nossos parabéns por manterem ainda a ilusão de lutar por este necessário sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário