quarta-feira, setembro 25

Município do Assú busca viabilizar o uso da energia solar

A produção de energia usando a luz do Sol está cada vez mais presente nas discussões que tratam da utilização de fontes não poluentes e renováveis como matrizes energéticas. A Prefeitura do Assú faz parte dos órgãos interessados em utilizar esta fonte limpa e inesgotável de energia.
Com esse objetivo, o município já visitou locais onde são desenvolvidos projetos, e, está aberto a receber propostas de empresas e entidades especializadas nesta área.
Para tratar do assunto o prefeito Ivan Júnior, vice-prefeito Eurimar Nóbrega e o secretário de ciência, tecnologia, desenvolvimento econômico e meio ambiente, Paulo Morais, receberam nesta terça-feira (24), uma comitiva de espanhóis e alemães representantes da Ener Brasil e RenEnergy da Inglaterra, tendo a frente Jens  Raffelsieper.
Na oportunidade foram discutidas as vantagens do uso da energia solar, tecnologia que não trará apenas benefícios ambientais, mas também, gerará qualificação de mão de obra, empregos e atrairá investimentos.  Durante a reunião, a empresa apresentou uma proposta de parceria para implantação de uma usina de geração de energia solar em Assú.
 O prefeito Ivan Júnior confirmou o interesse do município no uso de energias renováveis e disse que a proposta será avaliada juntamente com outras que possam surgir. “Uma das diretrizes da nossa gestão é preparar Assú para um futuro sustentável, e geração de energia limpa será fundamental para alcançarmos este objetivo”, Destacou.

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário