quinta-feira, setembro 19


Assú: “Cras nos Bairros” realizado com sucesso em Linda Flor
A Prefeitura do Assú por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira, 18, mais uma edição do projeto “CRAS nos Bairros”. 
Está etapa do projeto, que visa levar assistência social, médica e diversos outros serviços oferecidos pela administração municipal para mais próximo da população, aconteceu na comunidade de Linda Flor.
O prefeito Ivan Jr., mais uma vez participou do “CRAS nos Bairros”, instalando o seu gabinete para atender a população e, na ocasião, assinou autorizações para construção de moradias na comunidade. O prefeito parabenizou toda equipe envolvida na ação e destacou: “o Cras nos Bairros é uma das formas de facilitar cada vez mais o acesso da população as ações da prefeitura”. 
Durante o evento, todos os serviços prestados pela Secretária de Desenvolvimento Social estiveram disponíveis no local. Houve também expedição de CPF (em parceria com os correios), atendimento do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), do Conselho Tutelar, participação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  com orientação aos trabalhadores e empregadores, e diversos outros serviços.
A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente levando até os moradores da comunidade: noções de higiene bucal, com aplicação de flúor; aferição de glicemia e pressão arterial; atualização da carteira de vacina; atendimento de médico clínico geral e de nutricionista com participação das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e Programa de Saúde na Escola – PSE. 
Houve ainda lazer e cultura para as crianças com: brinquedos infláveis, brinquedoteca, distribuição de picolé, algodão doce, pipoca, brincadeiras educativas, apresentações culturais, dança e taekwondo.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário