sexta-feira, agosto 30

Professores da rede estadual encerram greve

Categoria decidiu aceitar contraproposta do Governo do Estado que contempla pagamento de hora-atividade, entre outros pontos

Por Moisés de Lima 

A presidente do Sinte Fátima Cardoso apresentou hoje à tarde a contraproposta do governo estadual à categoria (Foto: Wellington Rocha)
Após uma longa rodada de negociações com o Governo do Estado os professores da rede estadual de educação em assembleia realizada hoje à tarde decidiram encerrar a greve iniciada no dia 12 de agosto.

A categoria decidiu aceita a contra proposta da Secretaria Estadual de Educação que contempla  a manutenção das letras de função que agregam tempo de serviço, o pagamento de terço de hora-atividade que será pago em seis vezes, a prorrogação do concurso publico e a formação de uma comissão de estudo para a revisão do plano de carreira dos professores.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte)  avaliou que uma queda de braço com o Governo  seria muito prejudicial para a a sociedade, especialmente alunos e pais.  ” As conquistas não foram aquelas que a categoria gostaria, mas entendemos que houve avanços em nossas reivindicações”, avalia a presidente do sindicato, Fátima Cardoso.

Fonte:  www.portalnoar.com

Postado por Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário