sábado, agosto 24

EU DISSE MAIS DE TRES VEZES, MAS, NINGUÉM ACREDITOU


A opinião de que o rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini está com dias contados é fato generalizado na grande mídia estadual. 
Este episódio já foi ventilado em nossos contrapontos, várias vezes em ocasiões anteriores. Sempre afirmei que o "Aluizismoliderado por Henrique e Garibaldi conzinhavam a banho maria o distanciamento do governismo.
 Já haviamos previsto esse final melancólico do governo que não teve a devida capacidade de gerir os problemas do estado e por via de regra, sem encontar norte sintonizador pra ter consolidação de uma base aliada confiável.
 O fim do governo Rosalba lamentavelmente está se consumando bem antes do que se previa, por mais que alguns segmentos desejasse empurrar com a barriga o rompimento pra o inicio de 2.014, a avalanche da crise se agrava e os sinais do racha vem a tona exigindo uma urgência maior.
Falta somente os protagonista do calabouço construido pra sufocar Rosalba, dizerem que são seus adversários definidos, lançando candidatura própria ou aliando-se a outros postulantes.
 Do lado da oposição duas vertentes trabalham como alvos principais para o próximo confronto.
 Robson Farias que não consegue decolar sua candidatura, já rodou vários quilômetros e sua carruagem não consegue lotar o banco dianteiro da sua cabine.
 A ex-governadora Vilma de Faria num trabalho mecanicamente produzido pelo seu estilo formiguinha, picou as folhas do  timido crescimento do vice governador, agora com a repercussão da pesquisa CONSULT deve assumir a postura de candidata ao governo.
 Pra melhorar esclarecer o cenário, o momento atual é conspirativo em todos os sentidos do partidarismo estadual.
 O jogo de cena, o nega-nega e o esconde esconde, vai ser a estratégia mais evidente até que se diga quem será o candidato com  uma aglutinação de forças convergentes,  pra acabar de vez o combalido governo que aí está, debilitado e sem fõlego pra submergir do temporal contrário aos seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário