segunda-feira, fevereiro 8

Ex-técnico de Flamengo e Bahia morre aos 64 anos

 

Morreu hoje (7), em Fortaleza (CE), aos 64 anos, o ex-jogador e técnico Lula Pereira. Ele foi vítima de problemas cardíacos e estava com a saúde debilitada após um AVC sofrido há cerca de um ano.

Como jogador, o zagueiro Lula acumulou passagens de destaques por Sport, Santa Cruz e Ceará, onde se consagrou no fim da década de 70.

O clube onde teve mais sucesso como técnico foi o Ceará, onde acumulou cinco passagens e três títulos estaduais. Também ganhou o Catarinense com o Figueirense em 1994, venceu a Série B do Brasileiro com o União São João, em 1996, e levou o América ao título mineiro de 2001. O Coelho lamentou a perda por meio de suas redes sociais.

Natural de Olinda (PE), o técnico também trabalhou na Portuguesa, no Bahia, e no Flamengo, onde passou em 2002 e comandou, entre outros jogadores, o goleiro Júlio César, o agora comentarista Caio Ribeiro e o ainda jovem volante Felipe Melo.

Lula Pereira foi internado no Hospital Geral de Fortaleza após sofrer um AVC, em 2019. O experiente treinador estava sem treinar desde 2012, quando comandou o Ceará pela quinta e última vez.

Fonte: Uol

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário