quarta-feira, dezembro 2

Saúde do Assú amplia calendário da campanha contra a paralisia infantil

 

Acompanhando medida em âmbito nacional instituída pelo Ministério da Saúde e seguida também em todo o estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, dilatou até o dia 16 de dezembro em curso, uma quarta-feira, o prazo de realização da campanha de vacinação contra a paralisia infantil.

De acordo com informação da enfermeira Kadidja Paiva, responsável pela coordenação do Setor de Imunização da pasta, a aplicação da dose por via oral ocorrerá diariamente, de segunda à sexta, em toda a rede pública municipal de saúde.

Kadidja Paiva transmite que até a realização do “Dia D Municipal” da campanha, ocorrido dia 26 de novembro passado, o Assú contabilizava 54% de cobertura vacinal. Até a manhã desta quarta-feira, dia 2, a porcentagem havia se elevado para 63,42%.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%. O público-alvo são crianças entre um e cinco anos de idade. Em Assú, até aqui foram protegidas 2.013 crianças, e a projeção é que aproximadamente três mil precisam ser vacinadas.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário