terça-feira, dezembro 22

O QUE SERIA DO NORDESTE SE NÃO FOSSE O CARRO PIPA

 

Apesar da mais acirradas criticas ao uso do carro pipa no serviço de abastecimento do precioso liquido, pelas gestões municipais, mesmo sendo visto como um modelo atrasado de ação pública nos diversos municípios.  
O que seria dos grotões nordestinos e áreas de difícil acesso, se não fosse a utilização deste paliativo, socorrendo as famílias que dependem da assistência governamental nos períodos de escassez de chuvas da região.
Carnaubais sendo uma cidade localizada no coração do Vale do Açu, uma região de potencialidades hídricas consideráveis, há anos padece por falta de soluções avançadas de desenvolvimento.
A construção da barragem Armando Ribeiro Gonçalves tinha como meta resolver cruciais problemas como as temporárias inundações e fortalecer a agricultura irrigada regional.
Cumpriu este objetivo, mas, não foi capaz de eliminar a falta de água potável na casa de moradores em dezenas de comunidades rurais.
A esperança do nordestino, está voltado para a transposição do Rio São Francisco, um projeto que andou a passos de tartaruga em governos anteriores, ganhando maior celeridade na gestão do governo Jair Bolsonaro.
O RN vive a expectativa de que a partir de 2.021, esta riqueza hídrica possa contribuir com melhores dias para as populações sofridas pelas secas intempéries que tanto prejuízo causou à nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário