sexta-feira, dezembro 11

ARTIGO - A VOCAÇÃO DE JORNALISTA

 

Agnelo Alves, nasceu em Ceará Mirim, no dia 16/07/32, morou em Angicos e em Natal. A saúde frágil o impediu de continuar os estudos, mas não deteve a vocação de Jornalista.
Foi membro de uma das famílias mais influentes do Rio Grande do Norte, irmão de Aluizio Alves, pai de Carlos Eduardo e tio de Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho.
Atuou na Tribuna do Norte e depois foi para o Rio de janeiro, nos tempos áureos da então Capital do País, trabalhou no melhor da imprensa: Tribuna da Imprensa, Diário Carioca, Jornal do Brasil e na sucursal de Pernambuco.
Voltou para Natal, para se engajar na campanha do irmão Aluizio Alves, ao governo do Estado. Foi eleito prefeito de Natal, cassado e novamente eleito prefeito, desta vez por Parnamirim.
Agnelo Alves, inquieto com os destinos da cidade, não mediu esforços para realizar seu intento. Encontrou uma Parnamirim com baixa auto-estima e sem o vislumbre e a vivacidade inerentes a qualquer cidade de região Metropolitana.
Ao assumir seu primeiro mandato, propôs aos munícipes uma aliança com recheio de mudanças e estes consagram-no com a outorga do segundo mandato.
Como primeiro suplente de Senador assumiu o mandato, filiou-se ao PDT, elegeu-se Deputado Estadual, sendo reeleito pelo PSD.
E em 21/06/15, veio a falecer em São Paulo, vítima de Câncer.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário