quinta-feira, dezembro 3

ARTIGO - O APÓSTOLO DA FÉ

 

Mahatma Gandhi, nasceu em 02/10/1869, foi um advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política Indiana.
Gandhi, foi o principal arquiteto da libertação da Índia. Como foi possível isso?
De um lado todo poderio econômico, toda a tecnologia, todos os exércitos modernamente adestrados dos ingleses. Do lado oposto, um homem fisicamente frágil, envolto num lençol branco.
Seus instrumentos de ação e persuasão eram simples: O exemplo, o jejum, a meditação, o perdão e o sacrifício de sua própria pessoa e a prática invencível da não violência.
Mahatma Gandhi, o apóstolo da verdade, tem sido uma das grandes motivações da humanidade. Ele conciliou em sua vida vivências quase impossíveis, foi um místico político e um político místico, sua grandeza mesmo consiste em ter equilibrado em sua alma esses dois mundos, quase sempre desequilibrados em outros homens.
Morreu em 30/01/1948, foi um homem de auto-conhecimento e auto-realização,
sua mensagem e sua vida são fermentos vivos nos levedando para a plenitude de nossa própria grandeza.
Suas cotações:
Estou convencido das minhas próprias limitações, e esta convicção é minha força; Por isso, embora minha fraqueza me faça cair mil vezes, não perderei a fé, e espero ver a luz, quando minha carne estiver perfeitamente dominada, como um dia acontecerá.
A não violência é o artigo número um da minha fé e também o último artigo do meu credo.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário