
Estou rindo com o besteirol que vem realizando o vereador Nicolau Cavalcante, que perdendo a noção fundamental das responsabilidades de um parlamentar, confunde a opinião pública com atribuições que são exclusivas do executivo municipal.
Fui vereador e cumpri um papel exemplar, durante seis (6) anos de mandato, passei 5 anos e três meses na oposição.
Fiz combate ao governo municipal, fiscalizando as finanças públicas, denunciando seus desvios de finalidades e outras ações que tinhamos a fundamentação de que o executivo estava agindo erroneamente.
Porém, nunca preguei sensacionalismo barato nem eleitoreiro para querer aparecer diante da opinião pública.
Nicolau ao cobrar uma praça de "Taxi" para Carnaubais, age equivocadamente, querendo dá uma de executor, coisa que ele não é - e com certeza não será.
Vereador nenhum em qualquer câmara do País, não tem prerrogativa legal para fazer projeto que implique em ordenação de despesas.
Isto é tarefa do prefeito, exlusivamente do gestor. O mais ridiculo é que o vereador teve um irmão prefeito em três oportunidade distinta e este nunca teve o interesse de implantar projeto e esta discussão vem desde 2001.
Mais recentemente o vereador, teve um primo governando Carnaubais e em nenhum momento este defendeu a criação desta praça.
Todavia, ele prega uma ação distorcida de finalidade, assim com fez o filho, quando foi vereador que aprovou um requerimento instituindo a carteira de habilitação.
Matérias que implicam em aumento de despesa orçamentária é um ato de quem governa.
Vereador pede, solicita, apresenta sugestões e alternativas - coisa que Nicolau não sabe fazer.
O prefeito faz muito bem vetar este tipo de proselitismo exercitado por quem se acha a sumidade do parlamento mirim do município.
Quem é mal vereador, não pode ser um bom prefeito... Pense nisso eleitor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário