terça-feira, maio 12

PONTO DE VISTA

Fada, mágico das trevas, roxo, violeta, personagem fictício png ...

OS DELIRIOS DE PODER É MAIS UMA OBSSESSÃO DE QUEM PRECISA DELE PARA SOBREVIVER.

Quando pensei que já tinha visto de tudo na caminhada que tenho percorrido nestes quase 70 anos de vida, me deparo agora com umas alucinações proféticas de um tal "màgico das trevas" fazendo futurologia do que imagina e quer que aconteça. 
O leriado escrito em forma de delirio, tem características quixotescas e hilariantes de quem perdeu a noção do tempo e do ridiculo que faz para transbordar suas vaidades egocêntricas, buscando a luz do universo do poder para sua proteção. 
O tal "mágico das trevas" destila um preciosismo de ambição pelo cargo que já assumiu. 
Tendo perdido o tesouro que tinha sobre controle,  nomeia antecipadamente na chefia do municipio, o seu irmão que é simplesmente um dos disputantes do quadro sucessório de Dr. Thiago. 
O falastrão com suas tiradas vantajosas pelo o oportunismo que identifica seu perfil: nestes dias vai convocar o povo, antes da escolha do governante municipal para vir em dia e hora imaginada por ele - fazer a diplomação do seu prefeito. 
A posse será na calada da noite como fez no seu primeiro mandato. 
Acredito que pelo dom e talento dramático, que possui seu candidato, deve está produzindo uma peça teatral, onde o "mágico das trevas" será o protagonista principal e (ele) o coadjuvante, servindo dantescamente às suas vontades e caprichos politicos.
Isso me faz lembrar de uma paródia feita em uma das campanhas do conterrâneo "Ponciano". 
O refrão principal dizia assim: Vou fazer um prefeito de barro pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário