Tem um refrão da sabedoria popular que diz: "Quanto mais se faz, menos se merece!
Este sentimento filosófico, calha muito o bem para o carnaubaense Agustinho Rodrigues (Cabucé), que tem sido um companheiro politico de lealdade canina ao sistema político partidário da familia Cavalcante em todos os pleitos politicos de 1982 até os dias atuais.
Agustinho defende com unhas e dentes, tudo que o ex-prefeito Luizinho Cavalcante postula no municipio.
É um atuante questionador do projeto deste bloco partidário, desde a fundação do PT municipal. Acompanha sem tergivessar todas orientações dada pelo o seu guru.
Tem até agora recebido o consolo de ser considerado um profeta politico, dentro deste grupelho.
Moção muito simples para quem devia ser alçado a patamares mais dignificantes de reconhecimento do seu valor.
Lembro que na 1ª eleição que Luizinho disputou a prefeitura, no inicio da sua vida pública, colocou o companheiro José Bênio Pinheiro como seu vice prefeito.
Isto sem sombra de dúvidas, deve permear o ego de satisfação do amigo Agustinho, sem impor a colocação do seu nome, vê neste contexto atual 10 nomes serem apontados como provável companheiro de chapa de Nicolau Cavalcante. Sem que seu nome seja lembrado.
Neste aspecto Agustinho é um grande injustiçado: se confiança e lealdade vale alguma coisa - não custaria nada, o filho de seu João Mathias (in memorian), criado pelo saudoso Manoel Cabucé, vir a fazer parte deste rol de pretendentes ao cargo de vice no sistema que vive fazendo sua militância politica.
Fica a dica - para que se possa corrigir este ato falho com o popular "Tim Maia"
Nenhum comentário:
Postar um comentário