quarta-feira, setembro 19

FAZ 5 ANOS DA QUEDA DESTE DITADOR

Resultado de imagem para imagem de luizinho cavalcante
Para massagear a memória dos que acompanham os fatos decorrentes da politica local, nestes 55 anos de emancipação de Carnaubais, resgatamos o episódio do 1º afastamento do poder de quem governou o município bem ao estilo do ditador venezuelano Nícolas Maduro. 
Lembramos que em 19 de setembro de 2013, estava o gestor do município curtindo a ressaca da noite anterior, onde com todo seu staff de auxiliares havia festejado o cinquentenário da emancipação, tendo naquela data recebido a notificação sentencial da juíza da comarca da 29 zona eleitoral, afastando do cargo de prefeito por prática irregular, usando captação ilícita de votos para tornar-se reeleito para um terceiro mandato. 
O ato também levou de roldão seu vice prefeito Júnior Liberalino deixando ambos inelegíveis por 8 anos.
Recorreu da sentença voltando á reassumir a prefeitura 8 dias depois. 
Todavia, diante das providências agilizadas pela justiça no âmbito do colegiado do TRE e TSE, logo no inicio de 2014 teve seu mandato cassado definitivamente, assumindo as rédeas do município, o presidente da Câmara Júnior Benevides, vindo a se eleger em eleição suplementar para o complemento do mandato que culminou com sua derrota para Dr. Thiago em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário