sexta-feira, setembro 28

CHICO GUERREIRO DE CARONA EM CARONA VAI SE COMUNICANDO COM O ELEITOR

A imagem pode conter: 2 pessoas, barba e óculos de sol
Indo nesta manhã para Mossoró ao chegar no cruzamento do Posto Florestal no lado da pista com direção a cidade maior do oeste potiguar, encontramos o conterrâneo Chico Guerreiro, fazendo o seu dever de casa como candidato a deputado estadual pedindo carona para chegar ao destino que se propôs fazer nesta sexta feira. Fomos conversando durante o caminho e Chico Guerreiro nos revelou detalhas das adversidades enfrentadas, andando de carona, sem levar no bolso uma ruela furada, para um lanche ou algo mais da sua necessidade pessoal. 
Me impressionei com sua disposição de luta, algo invejável para quem não possui patrimônio pessoal, sem ter parentes importantes para lhe dar sustentabilidade no desafio que democraticamente vem exercendo com o seu sonho e objetivo de ser deputado estadual. 
Chico confessou que a principio pensou em ser federal, mas, foi convencido por alguns membros do PV a emprestar seu nome a sigla para completar a nominata de deputado estadual. 
Chico Guerreiro em sua mochila carrega apenas alguns santinhos como material adquirida com o partido para fazer sua apresentação ao eleitor. 
Nada mais o candidato do Partido Verde tem para convencer alguém a votar no 43.456. 
Todavia conversando falou de uma proposta social que imaginou ontem na hora de dormir. 
Chico Guerreiro disse que ficará satisfeito e muito bem de vida com 50% do subsidio de deputado e que a outra metade ele vai destinar para as instituições filantrópicas que cuidem de crianças e idosos. Sei que esta proposta é apenas intencional, fica difícil de execução por falta de apoio eleitoral para sua conquista.
Todavia sua vontade de fazer tem um alcance social bem maior do que a maioria das promessas feitas por outros concorrentes já costumados a prometer e não realizar. 
Deixei Chico Guerreiro com uns trocados para fazer a sua 1ª refeição do dia, defronte a Igreja do Alto de São Manoel, local que um parceiro seu, residente em Mossoró estava esperando sua chegada para fazer a caminhada pelas ruas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário