quarta-feira, setembro 26

ALTO DO RODRIGUES: MUNICÍPIO REALIZA CAMINHADA EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO


 
 
 
Na tarde desta terça-feira (25), as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de Alto do Rodrigues, se reuniram para realizar uma caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A caminhada teve a participação dos alunos das escolas da rede municipal, e da banda Rosa do Vale. A saída dos alunos, foi a partir do estádio de futebol Abelardão, e percorreu toda a avenida Ângelo Varela.
Durante o percurso, os servidores das secretarias e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), entregaram panfletos com informações sobre serviços de prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo é realizado em todo o mundo e lembra da importância da preservação da vida.
Após a caminhada, teve apresentações de dança num palanque montado em frente ao hospital Maria Rodrigues de Melo. O evento contou com a participação da vice prefeita Emília Patrícia, secretárias de saúde, Maria Auxiliadora; secretária de educação, Irani Cunha; secretária adjunta de Assistência Social, Francleide Campos, e profissionais do município que trabalham com o tema.
O suicídio é um tema que muitas pessoas ainda têm medo e receio de debaterem. Contudo, manifestações voltadas a esse assunto acabam despertando um pensamento reflexivo positivo nos indivíduos com esse perfil, a fim de quebrar esse paradigma. Sabe-se, que quando o sujeito pensa em cometer uma ação suicida, ele não planeja do dia para a noite, vários outros fatores fazem com o que a pessoa acabe buscando isso como uma solução para resolver os problemas que o aflige.
Enviado por Fran Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário