terça-feira, setembro 25

APOIO BRANCO " PSL cancela evento mas declara apoio a candidatos ao Senado

Partido diz que Geraldo, Magnólia e Bispo Levi têm valores defendidos pela sigla
O Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) cancelou o evento da tarde desta terça-feira (25) em que oficializaria o apoio à candidatura do ex-senador e ex-governador, Geraldo Melo (PSDB) ao Senado. Contudo, o partido anunciou que vai manter a indicação, que chama de “apoio branco”, não apenas ao nome dele, mas também ao de Magnólia Figueiredo (SD) e Bispo Levi Costa (PRTB) para o mesmo cargo.
Ocorre que o partido não tem candidatos a senador e optou por indicar aos seus filiados e seguidores do candidato a presidente pela legenda, Jair Bolsonaro, alguns nomes que têm ideias convergentes às do PSL. Nem todo mundo no partido aprova essa iniciativa. Nos bastidores do PSL o descontentamento tomou conta de alguns, ao ponto do evento ser cancelado para acalmar os ânimos.
O diretório estadual decidiu então se pronunciar explicando o porquê e o que significa a recomendação aos nomes dos candidatos citados. O presidente do diretório, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa, informou ontem (24), em nota, que a indicação à candidatos ao Senado se trata de “apoio branco” e leva em conta valores defendidos pelo partido. Confira a nota:
Em virtude da celeuma criada em torno do anúncio do apoio do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) aos candidatos ao Senado, Geraldo Melo (PSDB), Magnólia Figueiredo (SD) e Bispo Levi Costa (PRTB), o presidente do partido no RN, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa, fez questão de esclarecer na tarde desta segunda, 24, que a citação aos nomes é apenas uma indicação aos simpatizantes do partido e que leva em conta valores defendidos pela agremiação e por seu principal líder, o presidenciável Jair Bolsonaro, entre eles a ética, honestidade, retidão e defesa da família.
“O PSL não tem candidato ao Senado no RN e, como vínhamos sendo cobrados pelos nossos apoiadores de que indicássemos nomes, a Executiva do partido procurou identificar, entre os candidatos que estão postos, aqueles que tinham perfis alinhados com o que nós defendemos. Chegamos a estes nomes e os estamos indicando, mas sem nenhum compromisso direto. Ou seja, é uma forma de externar o pensamento do Diretório, só isso “, diz o Presidente.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário