sábado, março 4

Porto do Mangue pode ganhar dessalinizadores que transformam água salgada em potável, diz secretário Ivan Júnior
O secretário estadual de Recursos Hídricos Ivan Júnior, recebeu ontem em seu gabinete, o prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, que pleitou uma parceria com a Semarh-RN para ajudar na questão do problema de dificuldade de abastecimento de água da cidade que possui muitos poços de água salobra espalhados pelo município.
Na próxima semana, técnicos farão uma visita a Porto do Mangue para conhecer in loco a situação e o secretário Ivan Júnior acredita que é grande a possibilidade de efetivar o programa Água Doce na cidade, a fim de garantir o acesso à água de qualidade com a instalação de uma estação tratamento com dessalinizadores.
O secretário afirmou que de acordo com o perfil de Porto do Mangue, é possível instalar dessalinizadores nos poços de água salobra, transformando a água salgada em potável, mas vai ter que esperar o relatório técnico para constatar se o município preenche todos os requisitos e critérios sociais do programa.
Ivan Júnior disse ainda que junto com o prefeito Sael Melo, “vamos encontrar uma solução para amenizar a situação do problema de abastecimento de água em Porto do Mangue”. Ele revelou também que pretende visitar as cidades de Carnaubais, Ipanguaçu e São Rafael, depois vai aos municípios do Seridó e do Alto Oeste que estão com dificuldade de falta de água.
Fonte: Blog do VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário