sexta-feira, outubro 9

Brasil joga mal e perde para o Chile em Santiago e Argentina perde para o Equador em casa


braasil-perde-para-o-chile.jpeg-00.jpeg
A expectativa de que o Brasil terá um roteiro dramático nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 se confirmou logo no primeiro jogo. Diante do Chile, a seleção brasileira perdeu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (08), em Santiago, pela estreia no torneio classificatório.
Esta foi somente a segunda vez que o time nacional perdeu para o Chile na história da competição. Antes, em dez jogos, os brasileiros só haviam sido derrotados pelos chilenos em 2000.
O resultado fez o time brasileiro ficar na oitava colocação do grupo único das eliminatórias. Já o Chile, com os três pontos iniciais, ocupa a terceira colocação.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça (13), quando recebe a Venezuela no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada do classificatório sul-americano. No mesmo dia, o Chile visita o Peru.
ARGENTINA
Assim como a seleção brasileira, a Argentina decepcionou em sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Jogando em casa, no Monumental de Núñez, o time comandado por Tata Martino sentiu falta de Lionel Messi, machucado, e foi derrotado pelo Equador por 2 a 0, nesta abertura da competição.
Fora da lista de favoritos para ficar com a vaga ao fim das Eliminatórias, o Equador decidiu a partida em apenas dois minutos no segundo tempo. Em dois rápidos lances, marcou dois gols, com Erazo, zagueiro do Grêmio, e com o atacante Caicedo, aos 35 e aos 37 minutos.
O resultado coroou o bom desempenho dos visitantes ao longo de todo o jogo. O Equador foi ligeiramente melhor na partida e criou as melhores chances de gol, apesar de ter jogadores como Di María e Agüero do outro lado do campo. Di María foi um dos poucos argentinos que se salvaram neste duelo e Agüero se machucou ainda no primeiro tempo. Foi substituído por Tevez, também apagado nesta noite.
Agora a Argentina se prepara para enfrentar um rival mais complicado. Na terça-feira, o adversário será o Paraguai, fora de casa. Já o Equador terá, em tese, uma tarefa mais fácil. Enfrentará a Bolívia, em casa, no mesmo dia.
Blog do Montoril

Nenhum comentário:

Postar um comentário