terça-feira, outubro 27

PACIÊNCIA PREFEITO A CRISE É MAIOR PARA OS QUE NÃO TEM UMA ABACAXI PARA DESCASCAR

Dizem que o calo dói mais no pé de quem anda com o sapato apertado, nem tudo na vida de um gestor é feito de bonança e facilidades, todo mundo só vê o recursos que dispõe uma prefeitura, quase ninguém se preocupa com os gastos e despesas feitas para a máquina funcionar. 
Nada que se faz tem custo barato e as remessas da receita são sempre bem menores do que realmente o município precisa para se desenvolver.
Ontem conversei um pouco com o prefeito Júnior Benevides, pelo celular senti no ar sua preocupação: são muitos problemas girando em torno de solução, sua cabeça agrega preocupações administrativas e pessoais. 
Tudo se resumiu numa frase quando perguntei como estava o prefeito, a resposta teve um peso descomunal: juntando as moedas que chega para pagar a folha mensal, com essa queda de FPM, ICMS E ROIALTYES ainda não fechamos o pagamento dos efetivos.
Essa resposta é uma realidade que desanima qualquer vivente, do gestor ao servidor público, do popular que espera uma pequena ajuda social para uma viagem ou alimentação ao fornecedor da prefeitura essa é uma crise afetando todos. Todavia, procurei conformar nosso governante dizendo justamente assim: Tenha paciência prefeito, não entre em pânico por isso, a crise existe e está bem maior para quem não tem uma abacaxi desta para descascar. 
Digo isso baseado no fato de que todos sabem que o sistema público está quebrado, de Brasilia a Carnaubais o chororô em um só, tá faltando recursos, todavia a fila é imensa do lado de fora pelos que pretendem ter um mandato para governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário