quinta-feira, dezembro 12

BANCADA LIDERADA PELO PSB CONTINUA SUA HEGEMONIA NO LEGISLATIVO DESDE 2001

Um fato determinante de prestigio e boa articulação politica faz do grupo governista no legislativo uma base de sustentação sólida ao aos governos de Luizinho Cavalcante desde 2001, continuando até no período de interrupção de 2004 a 2008, quando o gestor atual esteve fora do poder, vindo a retomar essa hegemonia até o presente exercício. 
Hoje efetivou-se uma eleição complementar da mesa diretora pra escolher Norma Siqueira de Oliveira vice presidente, vencendo o vereador da oposição Keide Soares. 
O pleito se deu  em virtude do licenciamento do vereador Batista de Dioclécio que havia se licenciado desde o incio desta legislatura para ocupar cargo comissionado.
 O Regimento Interno da Câmara exigia adequação da vacância do cargo, tendo o vereador do PSB Batista de Dioclécio, retornado ao parlamento depois de expirar o cargo regimental para continuar vice presidente ou concorrer a sua manutenção
.
A eleição de Norma tem uma característica atípica, sendo ela mãe do vice prefeito Jr. Liberalino, esposa do ex-vice prefeito João Liberalino que é tio do presidente atual Jr. Benevides, vai paulatinamente assumindo a linha sucessória do delicado momento que vive a municipalidade.
Como o mandato do prefeito e do vice estão sobre processo de julgamento nas barras do TRE, as precauções de um desfavorável resultado começa a emergir. 
Caso Júnior Benevides venha a ser alçado prefeito por impedimentos dos eleitos em 2.012, a vice presidente eleita na sessão de hoje será reconduzida ao posto máximo do legislativo municipal.
 A  verdade é que nada acontece por acaso, Luizinho tem em Júnior Benevides um escudeiro de confiança e o vice prefeito pouco terá a reclamar com a ascensão de sua genitora comandando a Câmara Municipal.
Estas são previsões lógicas, mas, enquanto não houver um decisão final dos processos recorrentes pelas partes envolvidas Carnaubais continua em boas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário