terça-feira, dezembro 17

Prefeito interino toma posse prometendo manter linha de ação de gestor afastado

CARNAUBAIS – A manhã dessa segunda-feira, dia 16, foi marcada por um fato inédito na vida político-administrativa de Carnaubais, município situado na região do Vale do Açu. Em cerimônia ocorrida no plenário da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides” (PSB), foi empossado interinamente na chefia do Executivo.
O pioneirismo se observou porque jamais um vereador havia sido alçado à condição de prefeito em decorrência da cassação do mandato do gestor municipal. “Júnior Benevides” passou a ter seu nome inscrito na história político-administrativa por ser o primeiro a protagonizar tal feito, atendendo recomendação oriunda do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), na capital do Estado.
Em sua posse, o prefeito interino garantiu que não haverá solução de continuidade. Afirmou em seu primeiro pronunciamento que não haverá substituição no quadro de colaboradores do governo e que o eixo central da administração não será alterado.
“Todas as políticas públicas vão ser mantidas, o trabalho vai continuar”, declarou no instante da posse. A expectativa é que “Júnior Benevides” permaneça no posto até a realização de novo processo eleitoral.
Todavia, o prefeito deposto, Luiz Cavalcante, “Luizinho” (PSB), assim como o vice João Liberalino de Oliveira Júnior, “Júnior Liberalino” (PSC), espera reverter a cassação na instância do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, ao qual já recorreu através de seus advogados. O prefeito destituído anda nutre a esperança de voltar ao comando do município e cumprir o seu terceiro mandato integralmente.

ALTERAÇÕES
Em consequência do deslocamento do presidente do Parlamento municipal para a função de chefe do Executivo, a direção da Casa legislativa carnaubaense passou a ser exercida a partir de segunda-feira pela vice-presidente, vereadora Norma Siqueira de Melo Oliveira (PSB). E para completar a constituição da Câmara – com nove membros – a mesa diretora convocou o primeiro suplente Expedito Fernandes de Souza, “Dito” (PSB).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário