quarta-feira, dezembro 18

Rogério Marinho desconversa sobre compromisso com a reeleição de Rosalba

O secretário estadual de desenvolvimento econômico, Rogério Marinho (PSDB), está se preparando para desembarcar do governo.
Disposto a retomar a vaga de deputado federal, Marinho quer focar na candidatura a partir de janeiro. Ele dá como encerrada sua participação na gestão da governadora Rosalba Ciarlini.
E contabiliza alguns feitos: a luta pelas linhas de transmissão da energia eólica, o Mais RN, o Pró-sertão e alguns avanços na instalação da ZPE (Zona de Processamento e Exportação). Não foi pouco, sem dúvida. Rogério é um político reconhecidamente proativo.
Rogério Marinho fez questão de ressaltar esta semana que está deixando o governo, mas não está rompendo com a governadora.
Jura que vai manter o diálogo político com Rosalba e com Carlos Augusto Rosado.
Apesar disto, Rogério desconversa quando o assunto é compromisso com a reeleição da governadora.
Ele lembra logo que Rosalba está inelegível por decisão do TRE e que governa por força de liminar do TSE.
Portanto, não há o que conversar agora sobre candidatura à reeleição da governadora. Antes, ela precisa retomar a condição de elegibilidade para articular o palanque governista.
Rogério Marinho dá a entender que não quer compromisso com o casal que governa o Estado neste momento, porque a prioridade dele é criar as reais chances de eleição no próximo ano - ele bateu na trave no último pleito para deputado federal.
Rogério tem deixado claro que o compromisso maior do PSDB é a candidatura presidencial do senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda.
A candidatura de Aécio Neves é o trem dos tucanos. Ruim com ele, pior sem ele. No plano local, Rogério Marinho quer tempo para avaliar o cenário confuso.
Como já foi dito por alguém no sertão, a eleição no Rio Grande do Norte está de um jeito que cabra não reconhece o cabrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário