Símbolo da influência da governadora na campanha, filho de Rosalba deixa cargo em Mossoró
Secretário de Trânsito e Transportes pediu para sair do cargo junto ao filho de Betinho Rosado, Betinho Segundo, que era adjunto da Secretaria de Agricultura
Depois da saída da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), afastada pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública estadual durante a campanha de 2012, as mudanças no primeiro escalão da administração municipal continuam acontecendo. Nesta segunda-feira (16), por exemplo, mais três secretários deixaram suas respectivas pastas: Patrícia Leite, secretária do Desenvolvimento Social e Juventude; Marlos Ciarlini, secretário de Trânsito e Transporte; e Betinho Segundo, subsecretário de Agricultura.
Dessas três “novidades”, o destaque é para a saída de Marlos Ciarlini, filho da governadora Rosalba Ciarlini. Ele representava, justamente, a influência da chefia do Executivo Estadual na administração local e simbolizava, também, a participação de Rosalba na campanha de Cláudia Regina.
Afinal, Marlos estava ao lado de Rosalba no dia em que a governadora visitou a zona rural da cidade e, como governadora, prometeu a regularização de terras de alguns agricultores mas, como política, conseguiu que eles mudassem de voto, trocando a candidata Larissa Rosado (PSB), por Cláudia Regina (DEM).
Na época, Marlos até postou em uma rede social suas fotos rasgando o cartaz de Larissa Rosado e pregando, na parede dos novos eleitores, a foto de Cláudia Regina. Além dele, inclusive, é possível ver nas fotos, também, o filho de Betinho Rosado (PP), Betinho Segundo, outro a deixar a Prefeitura de Mossoró.
A visita de Rosalba, vale lembrar, foi o que causou as primeiras condenações da prefeita na Justiça Eleitoral em primeiro e segundo graus. Consequentemente, foi o que a fez ser afastada pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e resultou, justamente, na posse do prefeito interino Francisco José Júnior, do PSD.
Relembra-se também que, na semana passada, o prefeito interino já havia realizado outras modificações. Cinco auxiliares foram exonerados: Julierme Torres (Comunicação Social), Petras Vinícius (Relação Institucional), Manoel Pereira (Assessoria Especial), Olavo Hamilton (Consultoria Geral do Município) e Antoneide Pereira (Administração).
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário