terça-feira, dezembro 17

Símbolo da influência da governadora na campanha, filho de Rosalba deixa cargo em Mossoró

Secretário de Trânsito e Transportes pediu para sair do cargo junto ao filho de Betinho Rosado, Betinho Segundo, que era adjunto da Secretaria de Agricultura


Por Ciro Marques
Imagem de Marlos e Betinho Segundo atuando durante a campanha de Mossoró
Imagem de Marlos e Betinho Segundo atuando durante a campanha de Mossoró
Depois da saída da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), afastada pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública estadual durante a campanha de 2012, as mudanças no primeiro escalão da administração municipal continuam acontecendo. Nesta segunda-feira (16), por exemplo, mais três secretários deixaram suas respectivas pastas: Patrícia Leite, secretária do Desenvolvimento Social e Juventude; Marlos Ciarlini, secretário de Trânsito e Transporte; e Betinho Segundo, subsecretário de Agricultura.
Dessas três “novidades”, o destaque é para a saída de Marlos Ciarlini, filho da governadora Rosalba Ciarlini. Ele representava, justamente, a influência da chefia do Executivo Estadual na administração local e simbolizava, também, a participação de Rosalba na campanha de Cláudia Regina.
Afinal, Marlos estava ao lado de Rosalba no dia em que a governadora visitou a zona rural da cidade e, como governadora, prometeu a regularização de terras de alguns agricultores mas, como política, conseguiu que eles mudassem de voto, trocando a candidata Larissa Rosado (PSB), por Cláudia Regina (DEM).
Na época, Marlos até postou em uma rede social suas fotos rasgando o cartaz de Larissa Rosado e pregando, na parede dos novos eleitores, a foto de Cláudia Regina. Além dele, inclusive, é possível ver nas fotos, também, o filho de Betinho Rosado (PP), Betinho Segundo, outro a deixar a Prefeitura de Mossoró.
A visita de Rosalba, vale lembrar, foi o que causou as primeiras condenações da prefeita na Justiça Eleitoral em primeiro e segundo graus. Consequentemente, foi o que a fez ser afastada pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e resultou, justamente, na posse do prefeito interino Francisco José Júnior, do PSD.
Relembra-se também que, na semana passada, o prefeito interino já havia realizado outras modificações. Cinco auxiliares foram exonerados: Julierme Torres (Comunicação Social), Petras Vinícius (Relação Institucional), Manoel Pereira (Assessoria Especial), Olavo Hamilton (Consultoria Geral do Município) e Antoneide Pereira (Administração).
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário