sábado, junho 16

Nélter ameaça petista: “Fátima Bezerra que se cuide”

Divulgação
 Fátima Bezerra04

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) acusou esta manhã o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), seu superintendente estadual, diretores e coordenadores, de travarem o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, ao interditarem uma cerâmica em Mossoró e um balneário em Jucurutu. Ele também denunciou o órgão de querer "fechar a Via Costeira", ao defender a inexistência de hotéis naquela área. O deputado também disse que foi desrespeitado quando esteve recentemente na Superintendência potiguar do IBAMA, em busca de informações.  
Em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, o peemedebista apontou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) como responsável pelo atual quadro de desmando existente na autarquia federal, tendo em vista que a parlamentar é a culpada pela indicação do atual superintendente do IBAMA no RN, Alvamar Queiroz, e de toda a sua equipe. 
"A deputada Fátima que se cuide. Quando ela chegar a Caicó, a juventude vai levantar uma faixa com os dizeres "Deputada Fátima, a senhora foi quem mandou fechar os balneários de Caicó, para a gente não tomar banho aqui no Itans. A senhora tirou o nosso lazer. Não merece ter voto aqui. Isso Fátima vai ver lá em Caicó. Isso vai acontecer porque foi indicação política de Fátima a equipe do IBAMA que está aí", declarou Nélter em sua entrevista. 
Segundo o parlamentar, o IBAMA está descumprindo a Lei Complementar Federal de nº 140, que impede o órgão de interditar estabelecimentos quando estes estejam em processo de licenciamento em outros órgãos ambientais, sejam eles municipais ou estaduais. Ele disse que o IBAMA fechou o balneário Portal do Vale, que funciona em Jucurutu, e uma cerâmica em Mossoró, desobedecendo esta lei, uma vez que os empreendimentos estão com processo em tramitação para conseguir o licenciamento junto ao IDEMA.  
"Essa foi mais uma atitude sem base legal do IBAMA, pois a Lei é clara e diz que quando a empresa está funcionando e com processo de aquisição do licenciamento, não pode ser multada nem fechada. O IBAMA está com questões políticas para atrapalhar o governo de Rosalba", afirmou o parlamentar, que ilustrou ter razão citando que a Justiça Federal concedeu liminar favoravelmente ao empreendimento e contrário ao IBAMA. "Temos que proteger o meio ambiente, mas não podemos travar o desenvolvimento dos nossos municípios e do nosso estado", afirmou o deputado, em suja entrevista à Rádio Cidade.  
Para comprovar suas afirmações, o deputado Nélter Queiroz afirmou que existe uma característica no IBAMA do RN diferente dos demais IBAMAS do país. Segundo ele, apesar de a legislação ambiental ser a mesma em todo o Brasil, no RN o IBAMA tenta desmoralizar o trabalhador, os empresários e o Estado. "O que o IBAMA quer? Quer fechar o interior do RN? Quer acabar com a Via Costeira, dizendo que não era para ter sido feita a Via Costeira? Eles têm alguma mágoa, despeito, recalque com o município, o Estado que está crescendo? O que é que eles querem? Querem acabar com o RN?", questionou.
 
Fonte: Blog de Tulio Lemos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário