sexta-feira, junho 15



Fé e alegria comandam abertura da festa religiosa do São João do Assú

20120614 007 DSC 2066 Foto Jean Lopes

Oh! Glorioso Batista / São João de Deus amado / Vossa graça nos assista / Padroeiro venerado. O trecho do hino de São João Batista, padroeiro do município do Assú é o reflexo do momento religioso que envolveu Assú na abertura da programação religiosa do São João transcorrida nesta quinta-feira, 14, na carreata que percorreu todas as capelas da zona urbana num abraço a cidade com as imagens de São João Batista, Santa Luzia (padroeira da Diocese) e todas as imagens das demais capelas na celebração eucarística ocorrida no anfiteatro Arcelino Costa Leitão, em frente à igreja matriz de São João Batista.

20120614 015 DSC 2091 Foto Jean Lopes

A festa do padroeiro do Assú – São João Batista – é realizada há 286 anos com uma programação que além das celebrações religiosas, reúne shows musicais, festival de quadrilha junina, teatro, feira de comidas típicas, artesanato e muitas as tradições ticas do período junino. Uma festa que pela sua tradição se tornou um forte patrimônio do povo do Assú.

20120614 001 DSC 2229 Foto Jean Lopes

As atrações musicais da noite de ontem, quinta-feira, 14, do São João do Assú foram Forró Bom a Bessa, Circuito Musical e Forró dos 3. Nesta sexta-feira, 15, a festa ficará por conta das sanfonas de Robson Farias – num show de tributo ao "Rei do Baião", Luiz Gonzaga –, Forró Resenha e Forró Estourado.
AD Comunicação

Postado por Rafhael Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário