Com rompimento de Robinson Faria, PMDB passa a ser o principal aliado do consórcio governista
Foto: Elisa Elsie
Governadora ladeada pelos seus novos e principais aliados
Com o rompimento do vice-governador Robinson Faria, o PMDB passa a ser o principal aliado do Governo Rosalba Ciarlini.
Como acontece no âmbito nacional, onde o PMDB é o maior aliado do Governo Dilma Rousseff, no Rio Grande do Norte o partido presidido pelo deputado federal Henrique Alves assume o papel de principal integrante do consórcio governista.
E foi com esse sentimento que a bancada peemdebista na Assembléia, comandada por Henrique, fez uma visita nesta sexta-feira(21) ao gabinete da governadora Rosalba Ciarlini.
Na ocasião, Henrique reafirmou apoio integral do PMDB ao Governo do DEM e declarou que o partido não vai indicar mais nenhum filiado para o secretariado de Rosalba.
“O PMDB não quer e não aceita cargos. O espaço do partido no Governo já está de bom tamanho. É um espaço respeitável e respeitado”, afirmou o presidente estadual do PMDB.
Além de Henrique estiveram na Governadoria os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Junior, além do vice-presidente do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes. O deputado Nelter Queiroz não participou da visita.
Henrique justificou a ausência de Nelter e garantiu à governadora que o deputado de Jucurutu votará a favor de todos os projetos encaminhados pelo Executivo à Assembléia Legislativa.
A governadora Rosalba Ciarlini considerou a ida dos deputados ao seu gabinete um sinal de fortalecimento do entendimento que já havia sido fechado com o comando do PMDB.
“Sei do interesse que cada um dos parlamentares tem com o desenvolvimento do RN. A aprovação do empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Mundial foi a prova de comprometimento da Assembleia”, enfatizou Rosalba.
Postado por Oliveira Wanderley
Nenhum comentário:
Postar um comentário