quarta-feira, outubro 26

Núcleo regional do Sesi/RN e poder público municipal promoverão Jornada Pedagógica voltada para docência


ASSÚ - "Ética: Desafios do Ensinar e do Aprender na Diversidade". Este é o tema central da 2ª Jornada Pedagógica do Assú, uma realização do escritório regional do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (Sesi/RN) e da administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.
O evento, agendado para amanhã, terá sua programação vivenciada nas dependências do São João Parque Clube, entre 7h e 13h. A Jornada tem por objetivo contribuir para uma melhor convivência ética entre educadores e educandos.
Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves, a programação será aberta com o credenciamento dos participantes às 7h.
O prognóstico da secretária municipal é que o evento possa reunir mais de 800 pessoas. Depois do credenciamento será servido um café da manhã aos presentes. A cerimônia formal de abertura da Jornada Pedagógica será o passo subsequente, por volta das 8h30. O itinerário terá continuidade com a socialização de uma série de projetos bem-sucedidos na área de educação.
Às 9h15 a professora Ana Leopoldina Guilherme, do Sesi de Natal, apresentará o projeto "Experiência de Leitura e Escrita na Educação de Jovens e Adultos (EJA)". No seguimento, às 9h30, o professor Marcos Vidal, do Sesi de Mossoró, explanará o tema "Matemática na Minha Empresa". A programação prossegue às 9h45 com a exibição do projeto "Problemas Sociais - Um Estudo Investigativo", com a participação do professor Isaías Honório da Silva, do Sesi do Assú. Às 10h Delzimar Soares e Veruza Lemos, do Centro Educacional Professora Maria Vilma Lemos de Lemos, apresentarão o projeto "Ler e Criar é Só Começar". 
DESFECHO
No andamento da programação, às 10h15, a professora Ionara Rodrigues, do Sesi de Macau, destacará o projeto "Cordel Encantado". No seguimento, às 10h30, a professora Marta Avelino Mendonça, do corpo docente do Centro Educacional João Batista Lacerda Montenegro, em Assú, focalizará a experiência "Cidadania na Escola". A agenda oficial da Jornada Pedagógica terá desdobramento às 10h45, com a apresentação do projeto "Educação e Vida no Planeta", a critério dos professores Maria da conceição Lopes e Lizandro José de Oliveira, da Escola Estadual João Tertulino Lopes, da cidade de Itajá. A última atividade será uma palestra motivacional sobre o tema central da Jornada a cargo do artista, empresário e educador motivacional Nil Moura.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário