Populares de Alto do Rodrigues entraram em contato com a redação do blog para reclamar que nesta segunda-feira (2) ficaram sem suas consultas médicas na capital do Estado.
Com saída marcada para às 3hs da madrugada, o transporte público municipal que leva pacientes que fazem tratamentos de saúde especializados em Natal, foram surpreendidos ao chegar no local de embarque e não contar com o carro para viajar.
Além de ficarem indignados com o descaso da gestão municipal, os populares relataram que faltar uma consulta agendada causa muitos transtornos para os pacientes e interfere diretamente no tratamento, uma vez que quando a consulta ou procedimento é remarcado, é preciso esperar até uma semana em virtude da demanda que existe nas clínicas e hospitais.
A situação de descaso não acontece pela primeira vez. Não faz muito tempo que pacientes ficaram no meio do caminho por falha no transporte quando também viajavam para Natal.
O fato é que existe uma enorme insatisfação da comunidade com relação aos serviços básicos prestados de modo geral, especialmente pelo sistema municipal de saúde do município governado pela médica prefeita Raquel Lemos(União/Progressista), que desde que assumiu a Prefeitura, conta com uma arrecadação milionária, muito superior, inclusive, a arrecadação de pelo menos dos municípios de mesmo porte da região do Vale do Açu.
FALTA DE MEDICAMENTOS
As reclamações da comunidade também são constantes com relação a distribuição dos medicamentos de uso contínuo. Apesar de a prefeita ter feito um ôba-ôba comemorando a compra de medicamentos nos seus perfis de redes sociais na internet, existem queixas frequentes por parte de pacientes e familiares, que relatam através das mídias sociais que receberam apenas parte da medicação.
Panorama do Alto
Nenhum comentário:
Postar um comentário