A vereadora Marleide Cunha (PT) publicou em suas redes sociais um vídeo em que denuncia a tentativa de silenciar e desacreditar as evidências sobre o que ela classifica como “o maior escândalo de Mossoró”.
Marleide se refere às denúncias apresentadas com exclusividade pelo Blog do Barreto acerca de supostas fraudes em licitações de obras em Mossoró e do desvio de verbas públicas para os bolsos do prefeito Allyson Bezerra. As denúncias foram acompanhadas de áudios, prints e vídeos que, segundo o blog, comprovam sua veracidade.
Marleide foi uma das vereadoras que tentou a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os casos de corrupção atribuídos à gestão de Allyson, mas a proposta foi derrubada pelo pelotão de choque do prefeito na Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
“Existem muitas perguntas que o prefeito de Mossoró ainda não respondeu! O que será que ele tem a dizer sobre as graves acusações de cobrança de propina, superfaturamento em obras e a participação de atravessadores em esquemas de subcontratação de empresas sem licitação? Essas questões não se respondem com vitimismo. O povo merece explicações”, afirmou a vereadora.
O vídeo de Marleide vem em resposta ao pronunciamento de Allyson nas redes sociais, feito na última quinta-feira (29/04). No vídeo, Allyson adota o discurso de vítima e “prevê” que “novas perseguições” virão porque o trabalho dele “está sendo reconhecido em todo o Rio Grande do Norte”, numa alusão aos planos de disputar o Governo do Estado no próximo ano.
Em sua fala, o prefeito tenta recuperar o controle da narrativa sem entrar no assunto que mais o incomoda: as investigações em curso no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), autorizadas por dois desembargadores do Tribunal de Justiça.
Confira o vídeo completo de Marleide.CLICK AQUI
Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário