quarta-feira, fevereiro 12

VOCÊS NÃO ESTÃO AQUI PARA REIVINDICAR”, DISSE LULA



Durante o evento de recepção dos prefeitos eleitos em 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na terça-feira (11) que aquele não era “o momento de pedir” e levantar demandas ao governo federal.


Segundo o presidente, as pautas de interesse dos chefes do Executivo municipal devem ser apresentadas na Marcha dos Prefeitos, realizada no meio do ano. “Essa é uma oportunidade para vocês garimparem corretamente onde ainda tem muita coisa, mas não é momento de pedir”, disse Lula. O presidente também reiterou em seu discurso a intenção do governo receber prefeitos e vice-prefeitos de todos os espectros políticos, independentemente do partido ao qual pertencem.


“Muitas vezes os prefeitos do meu partido ficam zangados porque quem ganhou o tal do PAC Seleções não foi o prefeito do PT, foi o prefeito vizinho que não gosta do PT. Mas é assim que a gente vai exercer a democracia. É assim que a gente vai ensinar civilidade nesse país”, disse.


Encontro Brasília


O presidente Lula recebeu na terça-feira (11) os prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras municipais de todo o país que foram eleitos em 2024. O evento busca implementar políticas de integração entre o governo federal e os municípios, sendo o tema deste ano: “A cidade que queremos está em nossas mãos”. Prefeitos de 5.568 municípios foram convidados a participar de oficinas, palestras e workshops durante os 3 dias de evento em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os convidados terão conexão direta com programas, ministérios, e outros órgãos, como FNDE, Ibama, Iphan, Receita Federal, Serpro, Sebrae e Correios.


Motta defende o parcelamento de dívidas via PEC


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que vai instalar uma comissão especial para analisar a proposta que permite o parcelamento de dívidas dos municípios com a Previdência Social – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/23.


A proposta foi aprovada pelo Senado e agora está tramitando na Câmara dos Deputados. Motta disse que está aguardando a indicação dos líderes partidários para dar início ao funcionamento da comissão.


Motta participou do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, nesta terça-feira (11). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de estado e representantes dos municípios e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também participaram do evento.


Segundo Motta, a pauta municipalista é legítima e vai ter andamento na Câmara. “A PEC é urgente e necessária para que os novos gestores possam conduzir suas administrações com tranquilidade e ter olhos voltados para a população”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário