segunda-feira, fevereiro 24

MÉDICO OFTALMOLOGISTA MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CARRETA EM NATAL 



Um acidente trágico marcou a manhã desta segunda-feira (24) em Natal. O médico Araken Britto, que também é ciclista, seguia com um grupo pela Avenida Senador Salgado Filho, no sentido Centro/Bairro, quando foi atingido por uma carreta e morreu ainda no local.


De acordo com o delegado Alexsandro Gomes, que atendeu a ocorrência, o motorista do veículo permaneceu no local, fez o teste de etilômetro (conhecido popularmente como bafômetro), que deu negativo, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. “Ele relatou que estava se deslocando vindo Recife para Natal para entregar mercadoria em uma loja próxima e viu que tinha um grupo com cinco ciclistas perfilados e que em seguida houve uma movimentação e ele acabou tocando em um dos ciclistas”, explicou o delegado em entrevista à TV Tropical esta manhã.


O delegado informou também que o condutor vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “O procedimento será instaurado, e como se trata de uma pista simples, sem faixa para ciclistas, ele ficará preso, mas será arbirtrada uma fiança”, esclareceu Gomes.


O médico oftalmologista Araken Britto costumava praticar o ciclismo como atividade física e nesta manhã seguia em mais um passeio com um grupo de mais quatro ciclistas. Os colegas relataram que o grupo que chega a reunir 20 pessoas, pratica a atividade toda semana e costuma se reunir e sair do bairro da Ribeira sempre no início da manhã pelo menos duas vezes por semana.


Araken Britto atuou por oito anos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurguel e desde de 2022 fazia parte da Organização de Procura de Órgãos, na área de doações de córneas. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN) divulgou nota de pesar pela morte do médico.


Confira a nota na íntegra:


“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamenta profundamente o falecimento do médico oftalmologista Araken Britto de Sousa, na manhã desta segunda-feira (24). Servidor da secretaria desde 2014, Araken atuou por oito anos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e, desde 2022, fazia parte da Organização de Procura de Órgãos, na área de doações de córneas. Araken também atuava no Hospital Universitário Onofre Lopes. Toda a Sesap envia aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Araken seu mais profundo pesar e solidariedade neste momento de tristeza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário