A governadora Fátima Bezerra oficializou, nesta quarta-feira (12), a nomeação de Procópio Lucena como novo diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN). Com um longo histórico de atuação em pautas sociais e ambientais, Procópio é reconhecido como um dos quadros mais radicais da esquerda potiguar.
Entre 2000 e 2015, ele dirigiu a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e coordenou a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da região. Além disso, teve papel ativo em conselhos municipais de Assistência Social e Saúde em Caicó. No campo político, tentou se eleger para diversos cargos, sem sucesso.
A ligação de Procópio com figuras do clero progressista também é notória. Ele foi conselheiro do ex-bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, conhecido por suas opiniões alinhadas a uma visão social próxima do comunismo. Além disso, por anos, sua renda teria vindo de organizações internacionais ligadas à Igreja, como a Cáritas da Alemanha.
A nomeação reforça o perfil ideológico das indicações da governadora Fátima Bezerra e pode gerar reações dentro e fora do governo, especialmente entre setores mais conservadores.
Fonte: Blog Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário