O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), criticou o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta (PT). Para o parlamentar, o petista "intimida e censura" jornalistas ao cobrar retratação por opiniões sobre a guerra no Oriente Médio.
"É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Quando um ministro de Estado que controla as verbas de publicidade, intimida e censura o comentário de um jornalista. Não concordo com a maioria das opiniões que são emitidas pela Globo em diversos assuntos. Porém, respeito o direito de eles terem opinião. A letargia e silêncio cúmplice da grande imprensa mostra onde estamos chegando. Democracia relativa. Padrão PT", disse o senador.
O comentário de Rogério diz respeito a uma reação do ministro endereçada ao jornalista Jorge Pontual, que em comentário na Globo News saiu em defesa do direito de Israel em se defender após ser alvo de ataques terroristas do Hamas. Para Pimenta, o profissional estaria se "notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra".
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário