Iniciada com o grande Dorival, a familia Caymmi é uma verdadeira dinastia da música, que chega na terceira geração e reúne importantes artistas de nossa história musical.
Jair Bolsonaro não foi reeleito presidente, mas a familia Caymmi, segue rachada por causa do Bolsonarismo.
O tempo fechou no clã Caymmi depois de a cantora Nana Caymmi, de 80 anos conceder entrevista pra lá de polêmica ao Jornal Folha de São Paulo. Ela defendeu o presidente Jair Bolsonaro em quem votou no segundo turno - e chamou Gilberto Gil(Seu ex-marido), Chico Buarque de Holanda e Caetano Veloso de "Chupadores do p. de Lula".
A cantora Alice Caymmi, filha de Danilo, sobrinha de Nana e neta de Dorival, disse em entrevista que a relação com alguns familiares ficou muito difícil, quase impraticável. A crise num dos clãs mais famosos da música brasileira se tornou pública numa entrevista que Nana Caymmi deu em 2019 apoiando o ex-presidente e atacando nomes como Gilberto Gil e Caetano Veloso, além da própria sobrinha.
No Instagram, Alice Caymmi, reagiu, mas sem citar o nome da tia. Disse não concordar. É muito difícil ser coerente com coro grego tragicômico atrás. Desabafou.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário