segunda-feira, abril 10

ARTIGO - CANÇÃO DA CRIANÇA

 

Criança feliz, que vive a cantar. Alegre a embalar, seu sonho infantil. Ô meu Jesus, que a todos conduz. Olhai as crianças do nosso Brasil.
Esta música " Canção da Criança", foi composta pelo cancioneiro Francisco Alves e Renê Bittencourt em 03/09/52 e lançada em 12 de outubro do mesmo ano. Dia consagrado a Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.
Deus! Ò Deus! onde estás que não me respondes? Em que mundo, em que estrela tu te escondes. Assim o poeta Castro Alves inicia seu poema Vozes da África.
A partir da análise da estrofe do poema, permita-nos Senhor a ouvir nossos gritos. Pela crueldade dos acontecimentos não podemos nos furtar a algumas considerações:
Com a notícia do cruel assassinato da professora Elisabeth Teneiro, 71 anos de idade ocorrido dentro da Escola Thomázia Montoro na vila Sônia, zona oeste da Capital Paulista.
Na manhã de 05 do corrente mês, um homem pulou o muro da creche particular Bom Pastor em Blumenau-SC, e matou quatro crianças entre quatro e sete anos de idade, com golpes de machadinha.
A polícia civil instaurou um inquérito para investigar um professor que apoiou o ataque a creche de Blumenau, o docente foi filmado por alunos e nas imagens ele afirma como cometeria o crime. Após o triste episódio, os pais dos alunos pediram a expulsão do professor. A Secretaria de educação de Santa Catarina informou que está tomando as medidas cabíveis.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário