OPINIÃO:
De uma coisa eu tenho absoluta certeza, a gestão Marineide Diniz pode ser acusada do que quiserem dizer seus adversários, criticada da forma que desejarem, mas, não poderão dizer que a prefeita faz a politica do pão e circo.
Pode até ter pão mais não tem circo.
Todos sabem que futebol e carnaval fazem a alegria do povo.
Iniciada nesta sexta feira (3) o campeonato de blocos carnavalescos 2023 com 12 equipes participantes. A secretaria de Esportes e Lazer - através do apoio da gestão Marineide Diniz, oferece a maior premiação este ano, entre tantos que foram realizados em governos anteriores.
Na nossa humilde ótica, apaixonado por Carnaval, sinto que a prefeita vai oferecer o pão aos seus munícipes, principalmente a juventude desportista da cidade.
Todavia, nestes dois anos que foram marcadas pelo recesso da festança, devido a pandemia, os municípios voltam a normalidade de suas festividades.
Sinceramente sinto falta do Circo para acolher dezenas, centenas ou até milhares de foliões, que não podendo ir para outras cidades que patrocinam grandes folias, ficam aqui sem tem a opção que contagia do Zé Pereira até quarta feira de cinzas, quem realmente gosta da folia momesca.
Como recordar é viver lembro aqui um episódio dos anos dois mil (2.000) um determinado governante (Luizruim) fez um arremedo de carnaval na cidade - como o ano foi bom de inverno e a barragem de Dr. Abílio na comunidade de Umbuzeiro estava sangrando, pedi sua permissão e com uma pequena estrutura de som, fizemos uma folia in loco, bem maior do que a prefeitura realizou no centro da cidade!
Como a história dá exemplos repetitivos, nos parece que nossa prefeita vai seguir o exemplo de Nelson Gregório que ignorava os carnavais, enquanto foi prefeito.
Apenas no ultimo ano, já em estado de saúde agravado seu filho Nelson Júnior e seu enteado Thiago Meira trouxeram de Natal uma bandinha e aqui realizaram um pequeno carnaval.
Aqui deixo minha critica construtiva - ainda é tempo de fazer alguma coisa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário