segunda-feira, dezembro 19

ARTIGO - PARABÉNS SARNEY, MUITO BEM!

 


Desde a Proclamação da República em 1889, cujo modelo monárquico foi substituído por uma estrutura presidencialista republicana, a figura do Presidente passava a ser mais importante.
A soltura do ex-governador Sérgio Cabral retrata bem o retrocesso do país que começou na reabilitação de Lula ao deixar a cela gourmet de Curitiba para as urnas.
O ciclo de combate a impunidade se encerra com o último preso do Lava Jato livre para passar o natal em casa com o filho, que também foi solto na semana passada.
CONJECTURAS DO ARTICULISTA - Nas intenções de construir um ministério para as forças que o ajudaram a ganhar a eleição, Lula procurou o seu Conselheiro José Sarney, para ouvir sua opinião e aconselhamento.
O calejado e velho cacique Maranhense, assim afirmou, esse Governo eu conheço! Governa para todo mundo, independente de sexo, de religião e de cor e ponderou, já que a Senadora Simone Tebet, não compareceu a festa de diplomação do Presidente Lula, e, tornou-se Persona non Grata para o PT e rejeitada por Janja.
E, como o ex-governador Sérgio Cabral aguarda os trâmites burocráticos para deixar a unidade prisional da Polícia Militar em Niterói (TJ), E, vamos buscar melhorar a representatividade através dos ministérios, com o simbolismo onde diversos segmentos querem se ver representados no Governo.
Recomendamos para o Ministério do Desenvolvimento Social Sérgio Cabral por ser um político racional e equilibrado regido pela ética da racionalidade em todas as dimensões da vida, inclusive da política.
Muito bem, parabéns Sarney - por tão ocasional indicação!!!
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário