terça-feira, novembro 2

VISITAÇÃO DE COVAS AOS MEUS ENTES QUERIDOS

 


Por volta das 7:00 horas de hoje fomos ao cemitério público de Santa Luzia - ocasião em que pela vigésima segunda vez, fui levar flores ao túmulo de meu saudoso pai Inácio Lacerda. 
Neste jazigo também moram minha mãe (Joaquina) e mano  (Arnóbio) que completaram 5 anos de sua despedida, ficando infinitivamente a saudade que sentimos por cada ente querido: que foi morar no reino de Deus.

Neste dia de finados, Consuelo  colocou flores e rezou no túmulo de sua mãe Maria Varela de Mendonça.

Prosseguimos com a visitação de covas nos deslocando até o cemitério de Nova Esperança  (Assu), local em que estão sepultados meu sogro Pedro Victor e seus familiares: irmão Luiz Victor e filhos com demais parentes.

Verificamos que aconteceu uma diminuição de visitantes neste tradicional dia aos campos santos.

Acreditamos que dois motivos foram cruciais para a pouca frequência nos cemitérios: o temor ao covid-19 com a pandemia impondo distanciamento das pessoas e os altos preços dos combustíveis, impedindo a visitação de quem morar mais distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário