O bispo da Igreja Ministério Viver em Cristo (MCV), Jenilson Maia, de Porto do Mangue-RN, compartilhou um vídeo do que seria, segundo ele, o seu próprio carro em chamas. O fato ocorreu por volta das 0h30 desta terça-feira, feriado de Finados.

Na postagem, o bispo não faz nenhuma acusação sobre se há algum suspeito de ter incendiado seu veículo.

O município passa por um momento de instabilidade política nas últimas semanas. No último dia 21 de outubro o desembargador do TJ-RN, Cornélio Alves, determinou o afastamento de Hipoliton Sael Holanda Melo (MDB) do cargo de prefeito da cidade.

A decisão judicial decretou ainda o afastamento do gerente contábil do município, Elizeu Dantas de Melo Neto e a proibição de entrada ou permanência, mesmo para visitas, de ambos em todas as dependências, órgãos e secretarias municipais.

Conforme a decisão judicial, foi confirmada a existência de indícios de desvios de recursos públicos e enriquecimento ilícito dos supostos integrantes de esquema criminoso. Apontou o uso da empresa “Deus é Amor” e de outras pessoas jurídicas falsas titularizadas por laranjas ou “testas de ferro” ou ainda de empresas reais – como fornecedoras e locadoras de veículos, por exemplo – aparentemente contratadas pela “Deus é Amor” para a execução de serviços particulares dos investigados e de outros possíveis integrantes da organização criminosa.

Assista: