domingo, novembro 7

Prefeitura do Assú articula implantação do Curso Guia de Turismo

 

O setor turístico do Assú continua avançando no quesito aperfeiçoamento. Nesta sexta-feira (5), a secretária de desenvolvimento econômico, Thamires Dantas, e o secretário de eventos, turismo, esportes e juventude, Mário Rogério, estiveram em uma reunião ordinária no Fórum Caminho das Águas Doces (Turismo e Cultura no Vale do Açu) dando encaminhamento às tratativas do Curso Guia de Turismo, que será realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (Senac/RN).

O projeto envolve a participação de sete municípios, sendo eles: Assú, Carnaubais, Macau, Pendências, Ipanguaçu, Porto do Mangue e Itajá. Serão distribuídas 30 vagas para o curso (e mais 14 para cadastro reserva) e a Prefeitura do Assú contará com seis delas, as quais serão destinadas aos profissionais do setor turístico local.

A partir do momento em que todos os municípios apresentarem as documentações dos candidatos ao curso, o material será encaminhado pela coordenação do fórum à chefia do escritório regional do Senac/RN do Assú. A gestão municipal assuense deverá, em breve, se reunir com o conselho de turismo local para prover destinação das vagas dentro do setor no âmbito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário