sábado, novembro 6

PREFEITURA DE IPANGUAÇU TEM FPM BLOQUEADO

 

A assessoria de imprensa da prefeitura de Ipanguaçu (RN) informa que a justiça federal determinou o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) daquele município. 

Ainda de acordo com a assessoria, o bloqueio foi para “sanar dívidas de FGTS deixadas por antigas gestões do município”. 

Afirma ainda que “o atual prefeito, Valderedo Bertoldo, assim que assumiu a Prefeitura, já em 2017, buscou negociação junto à Caixa Econômica Federal”. 

Mas, segundo o prefeito “o valor da dívida deixada por seus antecessores (mais de R$ 6 milhões) era tão alto, que inviabilizava até mesmo o parcelamento do débito, tendo em vista que as condições de parcelamento propostas pela Caixa só podem chegar até 60 meses, gerando uma parcela de valor tão alto que prejudicaria os investimentos da gestão em áreas fundamentais como Saúde e Educação”. 

Diz ainda que o atual prefeito “demonstrou surpresa com a decisão da justiça de bloquear os recursos do FPM, já que esta é a principal fonte de receita do município, e espera a sensibilidade por parte da Justiça para encontrar uma forma menos prejudicial para solucionar esse problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário