domingo, novembro 7

PREFEITA MARINEIDE DINIZ ACATA PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS E AVALIA NOMES PARA PREENCHIMENTO DO CARGO


A prefeita Marineide Diniz ao tomar ciência do desentendimento ocorrido entre o chefe de gabinete Dinarte Diniz e o auxiliar de gestão Francisco Pinto, secretário municipal de Recursos Hídricos, acatou o pedido de exoneração e de imediato avalia nomes para preenchimento do cargo.

A redação entende que os cargos são de confiabilidade da governante e cabe a cada ocupante o direito de permanecer ou sair quando achar necessário.

O certo é que a secretaria de recursos hídricos, sempre foi uma pasta de difícil gerenciamento.

Sempre foi um gargalo com imensas dificuldades para os gestores anteriores e não deixará de ser na atual gestão.

Comparo a situação desta secretaria como o trabalho que desenvolve um secretário, tendo duas tampas para tapar a boca de três garrafas - por mais que faça, uma ficará destampada.

Discordância é um fato comum entre chefes e subordinados, é por isto que prevalece a máxima: manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Na verdade quem ocupar esta secretaria deve ter muito jogo de cintura e habilidades para contornar os mais variados problemas.

Acredito que o secretário exonerado esteja agindo sobre forte emoções para sair atirando no governo com chumbo grosso, cuspindo logo no prato que comeu.

Justifico meu ponto de vista, porque 48 horas antes deste entrevero entre o chefe de gabinete e o amigo Pinto, este passou aqui na redação fazendo largos elogios a gestão de dona Marineide e do seu bom relacionamento com o esposo da prefeita.

Como a politica é uma  estrada de mão dupla com existência de contramão, cheia de curvas, sem linha reta, obrigando muitas idas e voltas em seu percurso.

Pinto não foi  primeiro e nem será o último a passar por esta função e entregar o boné! Cabe a prefeita fazer o provimento do cargo vacante para continuidade da assistência a população.

O blog expõe o pedido de exoneração que deve prevalecer a partir de amanhã, conforme está epigrafado na solicitação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário