domingo, novembro 21

Marlizia Veras Secretária de Saúde Repudia Divulgação Levianas de Testes de covid-19 Publicadas Irresponsavelmente Por Gente Maldosa

 


Neste domingo (21/no.2021) a Secretária de Saúde, Marlízia Veras divulgou uma “nota de repúdio” a difamação e ataques levianos ao trabalho da equipe de saúde - acusada de suposta falsificação de testes rápidos de covid. 

Isso é muito grave. Sem citar nomes, a nota afirma que "os especuladores de falsas informações sejam devidamente punidos".  

Eis a nota na íntegra... 


A secretária municipal de saúde de Carnaubais vem a público repudiar veementemente o ataque a calúnia e difamação que estão anunciando contra os profissionais da saúde. É inadmissível qualquer especulação acerca da falsificação de testes de covid, uma vez que isso não traz nenhum tipo de benefícios a gestão, muito menos a população. Trabalhamos com muita responsabilidade, seriedade e compromisso. 


É necessário que os especuladores de falsas informações sejam devidamente punidos. A secretaria de saúde repudia qualquer tipo de mentira que venha a ferir o princípio da ética e integridade dos profissionais e pacientes envolvidos.   


De acordo com o protocolo adotado pela secretaria de saúde, que tem como base as regulamentações do Ministério da Saúde, para cada caso positivado através da sorologia rápida (teste rápido) e indicado a coleta de swabe para contra prova. No caso, foram realizados a contra prova e negativados pelo swabe. Os pacientes foram orientados sobre a positividade nos testes rápidos. 


Marlízia Veras 

Secretaria Municipal de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário