domingo, novembro 7

ARTIGO - O PROCESSO ELEITORAL DEMOCRATIZA-SE

 

A curiosidade leva a pesquisa, não há pretensão de atingir todos os governantes, ou candidatos a esfera Federal ou estadual.
O processo eleitoral democratiza-se, os candidatos começam a influírem, mesmo que ainda de maneira tímida.
Quem tem recordações, quem traz lembranças, constrói o seu mundo a base de outros mundos. Não está nunca só e não conhece a solidão espiritual. Cria sua personalidade e amadurece no conhecimento intelectual dos grandes pensadores.
Dando uma olhada em meus alfarrábios, atualmente um dos meus entretenimento, vejam a pérola que encontrei do romancista, poeta, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país, Victor Hugo. " Entre um governo que faz o mal e o povo que consente, há certa cumplicidade vergonhosa".
Reconhecemos que a política do nosso Estado é totalmente regionalista.
Portanto chegou a hora dos eleitores que pensa, cuja ação nas urnas é norteada pelos exemplos de atuação dos candidatos: redimir os erros dos governantes ou dos parlamentares é abrir os horizontes para mais equívocos no futuro.
Identificamos os nossos pensamentos e os nossos ideais, deveremos procurar um candidato de coerência e opiniões, que represente a mentalidade e a cultura Potiguar.
Devemos julgar antes de tudo a capacidade racionadora do candidato ao qual iremos sufragar.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário